segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Corpos docentes e discentes das Escolas Mineko Hayashida,João Queiroga e Agostinho Guerra prestam homenagem ao casal de profesores Eronildo e Zenny


ADEUS AO INESQUECÍVEL AMIGO E FAMÍLIA


Amigo, é muito difícil dizer adeus, quando não se encontra palavras que expressem tamanha dor, pois a imagem da tristeza que nos consterna agora, contrasta com a lembrança de sua alegria e eterna descontração na sala de aula e na sala dos professores.
Como um raio no meio da noite, veio a tragédia repentina e ceifou a vida de um grande mestre que doou maior parte do seu tempo ao ensino. Faleceu Eronildo João das Chagas, pernambucano, professor graduado em Matemática com pós-graduação em Física, mas não morrerá nunca seu legado de dedicação, profissionalismo, competência e acima de tudo seu companheirismo.
As lições que foram semeadas na vida de seus ex-alunos do Colégio Agostinho Guerra, da Escola João Queiroga e da Escola Mineko Hayashida florescerão na lembrança eterna e na saudade desse adeus inesperado.
Amigo, a sensação desse momento é de uma angústia sufocante, de um aperto no peito, que agora traduz em lágrimas o quanto que eras querido em risos durante sua vida.
O nosso pranto é maior ainda porque não podemos dar a sua esposa e filha os pêsames, porque elas acompanharam você nessa viagem ao encontro com Deus. Seguiram juntos guiados pelo anjo Jhenifer, filha do casal. O destino lhes pregou uma peça, pois a frase até que a morte os separe, foi interpretada pelos planos de Deus como juntos para eternidade. Aceitamos a vontade de Deus, mesmo sem saber como suportar tanta dor.
Diante de tanta dor e perda irreparável só nos resta dizer vá em paz professor Eronildo com sua família, esposa professora Neuzilene(Zêni) da Escola Mineko e Escola João Queiroga e o anjo Jhenifer.
Aqui ficarão seus amigos professores, alunos, parentes e tantas outras amizades de mãos erguidas para o céu, rezando baixinho, pedindo a Deus que nos perdoem por relutarmos em compreender e aceitar tão grande perda.
Adeus...


Autor: Professor José Ribamar da Silva Pereira

Foto: Arquivo pessoal - Eronildo em viagem há alguns anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário