quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Corpo de Bombeiros do Pará confirma 14 mortes no naufrágio do Barco Almirante Barroso

Nesta quinta-feira a tarde o Corpo de Bombeiros do Pará confirmou mais quatro mortes em razão do naufrágio do barco Almirante Barroso, que adernou no Rio Amazonas, no município de Monte Alegre, região oeste do Estado, na noite da última segunda-feira. O número de mortos já atingiu 14 e pelo menos cinco crianças estão dentre as vítimas.
Segundo o Major do Corpo de Bombeiros, Augusto Lima, a embarcação passou por Monte Dourado, Almeirim, Prainha e virou quando seguia para Monte Alegre, seu destino final. A Capitania dos Portos abriu inquérito para apurar o acidente e o resultado deve sair no prazo de 90 dias.
O CB informou também que três vítimas do naufrágio do barco Almirante Barroso continuam desaparecidas. Na manhã desta quinta-feira, a corporação havia informado que 13 mergulhadores continuavam no local do acidente para vasculhar o barco, que está parcialmente submerso, para tentar localizar os corpos que ainda estão desaparecidos.
Sobreviventes afirmam que o barco levava 150 passageiros, 50 a mais que a capacidade. As equipes de resgate continuam as buscas. A Polícia já deteve o capitão da embarcação, que foi acusado de homicídio culposo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário