domingo, 8 de agosto de 2010

Gerente da 8ª Ciretran, Waldir Pantoja, fala sobre implantação de semáforos e sinalização das vias de Laranjal


Em entrevista ao Jornal FVJ, o Gerente da 8ª CIRETRAN e Coordenador Municipal de Transito de Laranjal do Jari, Waldir Oliveira Pantoja falou sobre os procedimentos administrativos realizados pelo Detran/AP, implantação de semáforos em cruzamentos críticos da cidade, sinalização das vias e destacou a importância de os proprietários emplacarem seus veículos em Laranjal do Jari. Waldir aproveitou o ensejo para agradecer à população por ter reconhecido o seu trabalho à frente da Ciretran laranjalense durante dois anos e meio. Depois de ausentar-se da circunscrição por dois meses, o Gerente retornou as suas atividades com a missão de colocar em prática todos os planos traçados com o objetivo de melhorar o trânsito local.
De acordo com Waldir Pantoja, a principal meta a partir de agora consistirá no rápido andamento de todos os processos atrasados e atender a contento a demanda da população. Para isso, o gerente do Ciretran fortalecerá a integração com todo os órgãos públicos.
Questionado sobre a importância de o Detran/AP ter passado a condição de autarquia estadual, Waldir explica que a partir de agora o órgão poderá ter autonomia para realizar concursos públicos e contratar funcionários efetivos. “Hoje o DETRAN não tem funcionários efetivos, pois os servidores existentes pertencem aos contratos administrativos, cargos comissionados ou são emprestados de outros órgãos”, disse.
Sobre a importância dos proprietários fazerem o emplacamento dos veículos em Laranjal do Jari, o gerente do Ciretran salienta que um percentual do IPVA é repassada ao município, motivo pelo qual os moradores locais devem transferir as placas para a cidade laranjalense. “Dessa forma o município poderá aumentar a arrecadação e assim terá condições de aplicar os recursos em melhorias no trânsito como placas, sinalização e campanhas de educação no trânsito. A prefeita Euricélia tem muito interesse em melhorar as condições do trânsito juntamente com o diretor geral do Detran do Amapá, Major Jones”, afirmou.
Waldir Pantoja anunciou que o Departamento Municipal de Trânsito junto com a Prefeitura de Laranjal realizaram a aquisição de 500 placas de sinalização e estão providenciando os semáforos para implantar nos cruzamentos mais congestionados. “Os Engenheiros de Tráfego vieram de Macapá para fazer o estudo e próximo passo será fazer os investimentos para garantir mais segurança para condutores e pedestres”, revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário