segunda-feira, 5 de abril de 2010

PMLJ recebeu R$ 27 mil de telefônica para compensar os danos da Tancredo Neves, mas a avenida fica sem o reparo


vala feita no asfalto da Avenida Tancredo Neves entre as proximidades da CAESA e a Praça João da Silva Nery, num trecho de aproximadamente 600 metros, revela o compromisso que os gestores públicos têm com a população. O serviço foi realizado por uma empresa telefônica durante a administração do ex-prefeito Barbudo Sarraf, o qual teria assinado um contrato e recebido o valor de R$ 27 mil reais como pagamento pelo reparo do asfalto naquele perímetro. O mais estranho é que os recursos foram sacados da conta da PMLJ e a escavação continua colocando em risco a vida dos transeuntes da principal e única via pavimentada da cidade.
O assunto parece causar mal-estar tanto na administração anterior, que teria de forma irresponsável assumido um compromisso descabido e desviado a finalidade dos recursos recebidos, quanto na atual administração atual, que não conseguiu resolver o imbróglio. O fato é que todos os que trafegam pela via mais congestionada de Laranjal tem sido obrigados a desviar de uma vala aberta na sua lateral, oferecendo eminentes riscos dentro de um trânsito há muito tempo caótico.
De acordo com Valcimar Farias Santana, Secretário Municipal de Obras, a atual administração contatou a empresa para prestar esclarecimentos sobre o caso, entretanto, observou-se que a mesma se eximiu da responsabilidade a partir do momento em que a PMLJ assinou um contrato e recebeu um pagamento pela compensação dos danos causados. “O fato é que a PMLJ não têm condições de repor o asfalto e encaminhamos o caso ao setor jurídico”, informou o Secretário.
Esse não foi o único imbróglio deixado pela gestão de Sarraf. As casas populares construídas em madeira (palafitas) pelo Governo do Estado do Amapá em uma área eminente de risco de enchentes e incêndios no bairro Malvinas é outro assunto pouco palatável para a atual administração. “O que posso garantir é que não existe nenhum projeto da Prefeitura Municipal que contemple as casas construídas para as vítimas dos incêndios no bairro Malvinas, pois a preferência desta gestão é que as casas populares sejam construídas em áreas seguras, com infra-estrutura e livres de incêndios e enchentes”, declarou Valcimar Santana.
O Secretário da SEMOB também lamenta que existam algumas pessoas envolvidas em processos de invasão ou tentando fazer edificações de forma irregular dentro da cidade. “Orientamos para que os moradores não construam obras irregulares, pois temos profissionais preparados para prestar as orientações necessárias como engenheiros, projetistas e arquitetos. É muito constrangedor termos que coibir as ações dessas pessoas, mas precisamos cumprir as leis e garantir que a população tenha legalmente o direito a ruas pavimentadas, abastecimento de água, eletricidade, espaços para a prática do esporte e lazer. Estamos empenhados em provocar melhorias significativas para a população, inclusive, preocupados em resolver os problemas individuais e coletivos, mas para isso precisamos do apoio da comunidade”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário