segunda-feira, 5 de abril de 2010

Delegado fala sobre fuga de presos e das últimas ocorrências no município Laranjalense


Em entrevista ao Jornal FVJ, o titular da Delegacia de Polícia Civil de Laranjal do Jari, Dante José Facchineti Ferreira, declarou que apesar das últimas ocorrências no município, os índices de violência vem sendo reduzidos e que as polícias Civil e Militar estão empenhadas em coibir as negligências e infrações acometidas pelos delinqüentes. O delegado também mencionou a fuga de presos que estavam detidos na Depol e prestou esclarecimento à sociedade sobre os últimos acontecimentos na área policial.
Sobre o período carnavalesco, o titular acusou um homicídio, várias lesões corporais e muitas apreensões de armas brancas efetuadas pela Polícia Militar. Apesar das incidências, Dante afirmou que o Carnaval de Laranjal do Jari em 2010 esteve dentro dos padrões de segurança e que esses fatos não mancharam a reputação do Carnavale, visto que a maioria dos foliões era formada por pessoas de boa índole, as quais foram ao evento com o objetivo de divertir-se.
Dante Facchineti também relatou a fuga de alguns presos que se encontravam sob os cuidados da DEPOL. Entre os fugitivos estava uma mulher que foi presa por tráfico de entorpecentes. “Os presos danificaram as selas e executaram a fuga, mas a Polícia fará a recaptura dos meliantes e inclusive, já temos informações sobre o paradeiro de alguns”, revelou o policial.
O Delegado também lamentou um acidente de trânsito que culminou com o óbito de uma criança do sexo feminino de apenas um ano e seis meses de idade, no bairro Malvinas. Segundo Dante, o caso está sendo apurado e até o momento o motorista envolvido está isento de culpa.
Para o Delegado de Polícia, a redução dos índices de violência no município é resultado da parceria entre a Polícia Militar, policiais civis e a população, que além de contribuir diretamente para a paz também presta informações valiosas às autoridades responsáveis pela segurança pública.
[P. Gadelha]

Nenhum comentário:

Postar um comentário