sábado, 29 de maio de 2010

Obras de casas populares no Jarí serão retomadas O anuncio foi feito pelo governador Pedro Paulo Dias de Carvalho, durante programa de rádio na cidade


As obras para a construção de 52 casas populares em Laranjal do Jarí, no sul do Estado, serão retomadas. O anuncio foi pelo governador do Amapá, Pedro Paulo Dias de Carvalho, na quinta-feira, 27, em programa de rádio local, daquele município. Na entrevista, Pedro Paulo estimou a conclusão dos trabalhos em trinta dias.

A declaração é com base em dados apresentados pelo secretário de Estado da Infra-estrutura, Carlos Viana. Pelo estudo, restam apenas 10% para a conclusão das residências e finalizar a parte de esgoto sanitário.

“É mais um compromisso assumido com os moradores de Laranjal do Jarí. Levando em consideração este prognóstico da secretaria, estamos calculando a entrega das casas em trinta de dias”, disse o governador.

Os serviços estavam paralisados há um ano. “Temos problemas? Temos. Como qualquer outro governo tem. Mas estamos buscando as soluções. De uma coisa todos podem ter certeza: não vamos escondê-los debaixo do tapete”, afirmou Pedro Paulo.

Os imóveis, construídos em madeira de lei e alvenaria, contêm sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço. Cada casa custa em média R$ 22 mil. Os recursos são do Governo do Estado. As moradias serão entregues às famílias que tiveram suas residências destruídas pelo fogo.

Outra obra a ser retomada é a ponte sobre o rio Jarí. Segundo o governador, o dinheiro para o reinício dos trabalhos será liberado pelo Ministério das Cidades.

Pavimentação

O governador informou também a liberação de R$ 5,5 milhões para a pavimentação de ruas e avenidas de Laranjal do Jarí. Os trabalhos devem iniciar ainda este ano.

Assessor de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

Um comentário:

  1. massa que bom que os orgãos responsaveis estão finalmente ajudando esses cidadãos que precisam tanto de ajuda estou muito feliz.

    ResponderExcluir