sábado, 29 de maio de 2010

Governador assina convênio de R$ 1,2 milhão para Laranjal Pedro Paulo e Euricélia Cardoso assinam convênio para a urbanização do centro de Laranjal


O governador do Amapá, Pedro Paulo Dias de Carvalho, assinou na quinta-feira, 27, convênio com a Prefeitura de Laranjal do Jarí no valor de R$ 1,2 milhão para a urbanização da área do centro comercial da cidade. A assinatura ocorreu na quadra de esportes da praça Silva Nery, no município. Participaram da solenidade a prefeita Euricélia Cardoso, a deputada federal Dalva Figueiredo e os secretários da Educação, Doriedson, e o da Infra-estrutura, Carlos Viana.

O governador era aguardado por grupos da sociedade civil organizada. A chegada na quadra esportiva foi marcada por queima de fogos. Na caminhada até o ginásio, Pedro Paulo distribuiu abraços, cumprimentos e parou diversas vezes para conversar com os populares. Na quadra, muitas faixas de incentivo e agradecimento.

O presidente da Associação de Pequenos e Médios Empresários de Laranjal do Jarí, Lacerda Aguiar, foi convidado pela prefeita para acompanhar de perto o momento da assinatura.

“Estamos felizes e otimistas em relação ao futuro. Foram quase três anos e meio esperando por essa decisão. Para nós é muito importante, como um aceno positivo de reativação dessa área, no passado considerada o shopping do Jarí, e agora trazendo esse traçado arquitetônico para deixar a frente da cidade bonita”, disse Aguiar.

O centro comercial de Laranjal do Jarí foi destruído durante incêndio ocorrido no ano de 2006. Foram destruídos 215 imóveis. O ambiente, ainda com marcas do passado, dará lugar a um projeto ousado e inovador.

“Eu assumi o compromisso de resolver esse problema e como governador estou tendo a oportunidade de assinar esse convênio com a prefeitura, para construirmos a praça e ao mesmo tempo resgatar a questão dos comerciantes, aquecendo a economia local e proporcionando a criação de empregos e a geração de renda”, destacou Pedro Paulo.

Para a prefeita Euricélia Cardoso, a decisão do governador põe fim ao impasse entre a classe empresarial e a prefeitura. “Era um sonho antigo dessa classe, e graças a deus conseguimos chegar ao entendimento de utilizar aquela área destruída pelo incêndio, construindo uma praça para deixar o lugar ainda mais bonito e oferecer ótimas condições aos clientes, além de embelezar a frente da cidade”, ressaltou Euricélia.

A prefeitura tem a expectativa de iniciar as obras até o fim de junho, com previsão de conclusão para dezembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário